Vitor Pamplona

Innovation on Vision: Imaging , Enhancement and Simulation

Carreira

Espetacular vídeo de Waldez Ludwig no Sem Censura falando sobre carreira, mercado de trabalho, sonhos pessoais e inovação.    

" O gerente não faz nada. É apenas um capataz da época dos senhores de engenho. Está desempregado. Está desempregado. É um homem que não sabe fazer nada. "

" A carreira é pessoal. A carreira é tua. Não delegue a tua carreira para o teu chefe ou para a tua empresa. A empresa onde você trabalha não é desenvolvedora de carreira! "

The following pages are talking about "Carreira":

Posted in Oct 11, 2008 by Vitor Pamplona - Edit - History

Showing Comments

Vc tem razão, o cara é bom mesmo...
e tem outros links no youtube,
obrigado pela dica
seu blog e site são muito bons.

Parabéns.

- - valter jr

- - Posted in Oct 12, 2008 by 201.50.80.190

bah, o cara também tem um talento do car * * * * * para se comunicar.

- - Otávio

- - Posted in Oct 12, 2008 by 189.63.174.22

Eu assisti a uma entrevista dele no Jô a muito tempo (hoje já disponível no Youtube). Uma das coisas que me impressionou foi saber que ele fez informática e depois psicologia. Tudo a ver com o profissional generalista que o Akita comentou em seus posts recentes e você mesmo (" Faça outra graduação! "). Pra mim, nesses vídeos, ele basicamente fala sobre a importância de nos auto-motivar, auto-responsabilizar e auto-respeitar (Como indiretamente ando comentando em meu blog).

- - Witaro

- - Posted in Oct 15, 2008 by 189.13.51.186

Bacana. Guardei aqui nos favoritos.

- - Silveira Neto

- - Posted in Oct 22, 2008 by 200.19.190.153

" se vc tem o filho q é bom em matematica e ruim em historia... vc contrataria um professor particular de que? "
Resp: " Matematica!!!! para que seu filho fique muuuuito bom em matematica!!!! e contrata um professor + ou - de historia só pra ele passar... "

Moral da historia... fique muito bom em alguma coisa!!!!

foi exatamente o que eu havia dito naquele post " Tenha uma segunda graduação... "... ao inves de fazer 4 anos computação... e 4 anos direito.... pq vc nao faz 8 anos de computação e seja verdadeiramente bom naquilo!!!!!! o caminho pra mim é ser realmente bom em alguma coisa, dominar " tudo " daquele assunto.. e não ser um kara mais ou menos (quebra galho) em tudo....

faloww

- - Felipe Regalgo

- - Posted in Oct 27, 2008 by 201.92.186.242

Felipe, há uma grande diferença entre incentivar alguém novo e escolher algo para si quando você já possui experiência.

O que o Waldez falou é para dar a oportunidade certa para a criança, que muita gente não faz. O que eu falei naquele post não é para crianças, são para pessoas que já são boas em alguma coisa. O contexto é diferente, a mente da pessoa já é outra.

Além do mais eu ressalto que aquele meu colega não tem boas opções. Não tem como crescer com a mesma velocidade que ele cresceu até agora se não sair de Blumenau.

E outra. Eu não disse para ele parar com os estudos de computação. Muito pelo contrário, continue estudando computação mas comece a trazer algo de outras áreas. Só assim você poderá ser alguém único. O próprio Waldez falou no vídeo. Já tem muita gente boa em computação, talvez você passe 30 anos tentando superá-las e no final morra na praia. Então é melhor buscar algo diferente logo no começo, onde as oportunidades são muito melhores.

[] s

- - Posted in Oct 27, 2008 by Vitor Pamplona

Add New Comment

Your Name:


Write the code showed above on the text below.