Vitor Pamplona

Innovation on Vision: Imaging , Enhancement and Simulation

Falta Mão de Obra e Vagas Interessantes

 Empresários Brasileiros, abram seus olhos e importem talentos. O pedido de visto é simples e tem muita gente boa aqui fora. A pergunta que fica, meus caros empresários, é: será que vocês conseguem motivá-los a ir ao Brasil e trabalhar para vocês? Porque se você não conseguir fazer isso, não acredito que você possa se chamar de " empresário ".

A reportagem abaixo tem muitos argumentos inválidos por exemplo quando acusam jovens brasileiros de " não conseguir lidar com hierarquia ou com uma figura de autoridade ". Ora, meus caros empresários, não estamos nos anos 90. Hierarquia e autoridade se conquistam via atitude e não via cargos. Essa nova geração não tolera hierarquias burocráticas que diferem de uma hierarquia de respeito entre funcionários. Os jovens de hoje não suportam a subordinação a um idiota. Se a pessoa que os está contratando não fizer jus ao cargo, o problema não é do candidato e nem das instituições de ensino.

Sim, também recebo estagiários querendo ser diretores, mas isso se resolve fácil. Basta pedir que todos, inclusive os donos, limpem o banheiro. Vocês, meus caros empresários, estão prontos para fazer isso? Se liguem moçada nova, a maioria dos jovens com diploma espera trabalhar apenas em seu foco de conhecimento, sentadinho numa cadeira o dia todo, com tempo de sobra para desenvolver seu trabalho; quando deveriam se preparar para fazer qualquer trabalho com preferência para o seu foco de conhecimento. A empresa contrata seres humanos e não robos. Nenhuma empresa quer um cientista da computação, ela quer um humano que também seja cientista da computação. Logo, levantar da cadeira, pensar, aprender e trabalhar fora da sua área de conhecimento são essenciais para a maioria das empresas bacanas por aí.

Para a nossa vaga de desenvolvimento de produto para Android entrevistamos mais de 100 programadores para escolher 1. Isso mesmo, apenas um. Como conseguimos 100 candidatos a vaga? Boca a boca. Conquistando um a um e mostrando os valores da empresa. Nenhum headhunter ou empresa de RH consegue trazer gente boa hoje em dia. Hiring é a função principal do CEO não importa quão grande a empresa seja e ai dele se se distanciar de seus funcionários.

Post em resposta a: BBC 'Geração do diploma' lota faculdades, mas decepciona empresários

Posted in Oct 27, 2013 by Vitor Pamplona - Edit - History

Add New Comment

Your Name:


Write the code showed above on the text below.