Vitor Pamplona

Innovation on Vision: Imaging , Enhancement and Simulation

FISL 9.0: JavaFree in Action

 Meu terceiro ano consecutivo de FISL e ainda não me acostumei com isso. Muitos, muitos nerds. 7417 para ser mais exato. 2000 nerds a mais que o ano passado. Corredores sempre cheios, rede instável (principalmente a Wireless), muita movimentação, vários novos amigos e muitas discussões interessantes nos mais variados temas, entre eles: rails, python, java open source, j2ee 6.0, java no bsd, ubuntu, drools, prevayler, Mestrado, comunidade e arquitetura. Esta última foi a pior, ninguém sabe o que usar no mundo java.

Nossas camisetas foram um sucesso. Muito obrigado a todos aqueles que compraram e vestiram a camisa durante o FISL. Apesar de ser a camiseta mais barata do evento (R$ 10,00), ela chamou muita atenção. O pessoal fazia de tudo para ter uma das nossas. Teve uma menina que aceitou comprar uma camiseta meio usada pq não tinha mais o tamanho P, um outro rapaz trocou um botom grande e muito bonito do firefox por uma camiseta nossa e outro saiu berrando " JavaFree " o FISL inteiro só para ganhar a camiseta. Esse nós filmamos, óbvio:

Update: Aliás, foram duas pessoas que fizeram isso:

Apesar desta ser a nona edição do FISL, alguns expositores ainda não entenderam o público e não sabem como atrair a atenção para seus stands. O stand da Globo, por exemplo, veio apenas com um Wii e um XBox (além de seus profissionais, claro) e chamou muito mais atenção e contatos do que aqueles que trouxeram belas meninas. Acho que alguns ainda não entenderam que este é um evento nerd, não que eu esteja reclamando das meninas, mas há maneiras melhores de atrair a atenção.

Sobre os contatos, a melhor coisa do FISL, conheci e re-vi muita gente. Conheci o pessoal gente fina do Rails: o Fabio Akita, o Eduardo, o Júlio e o Carlos Eduardo da e-Genial; o Fernando Meyer que deu uma palestra muito boa sobre Drools; O pessoal da Globo.com: Guilherme Chapiewski, que me ensinou a falar o nome dele direito, o Tiago Peczenyj, e o Tiago Motta, que nos mostraram um pouco da nova visão da Globo sobre software livre; o Fábio do PostgreSQL que cedeu gentilmente uma bela consultoria; o Andrews Medina do Python que já me convocou para revisar alguns artigos; e o pessoal do JuGuy, que ficamos devendo umas camisetas. Re-vi muita gente: O Lício do Ubuntu, o César Melchior + esposa e filha do Br-Office, o Elias, o Ricardo e a Karen do Confraria do Java, o Bruno Souza, o César Brod, o Vinícius Teles da ImproveIt que também devo uma camisa, o Kalecser e o colega dele (que fugiu o nome) da Objective que me apresentaram, entre outras coisas, o PyEclipse, o Mineiro com seu iPhone todo especial, o Giovanni Machado, o Eliseu do jMeSQL, o Binhara do Mono, a Paloma da organização e os tradicionais parceiros do JavaFree: Otávio Garcia, o Ricardo Ogliari (ping) de Passo Fundo com seu novo projeto, o Daniel Tritone de Ourinhos, o Dalton Camargo, e o Júlio César, o Elimar Russi Filho e o Luiz Metzger de Blumenau que ficaram aqui em casa.

Queria me lembrar dos nomes de todas as pessoas que conversei durante evento para colocar aqui em forma de agradecimento pelas belas discussões e pelas novas idéias. Aprendi muito com vocês. Mas, como não consigo me lembrar dos nomes, se você falou comigo no evento e ainda se lembra de mim, poste um comentário.:)

Fotos: http://picasaweb.google.com/lcmetzger/FISL2008

PS: O evento foi tão bom que eu terminei rouco, cansado, gripado, com dor na garganta, tussindo como um louco e totalmente estressado:). Mas foi muito bom.

Posted in Jan 17, 2009 by Vitor Pamplona - Edit - History

Showing Comments

Eh isso aí, o FISL foi DUCA!:)

- - Guilherme Chapiewski

- - Posted in Apr 21, 2008 by 201.19.82.251

Viu só no vídeo o rapaz tentando cortar caminho?!? Se eu que estava correndo atrás do cara com a câmera já estava ficando cansado, imagina ele?? hehehe...

Só deu louco por lá!

- - Daniel F. Martins

- - Posted in Apr 21, 2008 by 201.42.156.140

Puts.. cara que inveja!!!
Afff é duro morar tao longe!!!
Aqui em Mato grosso teve a semana da informatica, que acontece uma vez por ano. Um lixo.Diga-se de passagem, pouquissimas palestras, sendo que a maioria delas com o tema desatualizado.
Faz tempo que to querendo uma camisa do pessoal ai, e pelo geito nao vai ser desta vez ne?? ssrsr
Se tiver ainda eu to afim vitor,
quem sabe ano que vem eu apareco por ai!! Se Deus quiser!!!
Abraços e Parabens!
javagora.blospot.com

- - wesley viana

- - Posted in Apr 21, 2008 by 189.59.34.154

Começa a guardar uma grana para vir ano que vem. Você não vai se arrepender.:)

- - Posted in Apr 21, 2008 by Vitor Pamplona

The problem no is money but the distance and the work, se deus quiser vai dar certo!!!
E as camisas acabaram mesmo:??

- - wesley viana

- - Posted in Apr 21, 2008 by 201.11.176.8

O fisl este ano estava muito bom, em especial pela mulherada. Ano passado tinha mulher apenas nos estandes, esse ano teve até as nerds passeando por lá, hahahaha.

Assisti a poucas palestras, mas as que vi foram ótimas.

Nos encontramos no próximo fisl =)

Abraços, Otávio.

- - Otávio

- - Posted in Apr 21, 2008 by 189.10.238.85

Eu tenho uma camiseta G e uma M aqui Wesley! Mas pra ganhar vai ter que correr a São Silvestre usando a camiseta e gritando " JAVAFREE, JAVAFREE "!: P

- - Daniel F. Martins

- - Posted in Apr 21, 2008 by 201.42.156.140

hahahahah o Daniel está pegando o jeito: D

- - Posted in Apr 21, 2008 by Vitor Pamplona

Bah (rs...)

Foi o meu primeiro FISL, mas foi " tetra " bom, ainda mais com a rapaziada que estávamos / conhecemos.

Vlw Vitor pela hospedagem!

Abraço aos amigos que fiz (Dalton, Daniel, entre vários outros)

P.S.: Não esqueçam de providenciar a fantasia para o próximo ano! (rs...)



- - Elimar - Blumenau / SC

- - Posted in Apr 22, 2008 by 200.101.193.47

Add New Comment

Your Name:


Write the code showed above on the text below.