Vitor Pamplona

Innovation on Vision: Imaging , Enhancement and Simulation

Eu sou Marina

Dilma, Marina e Serra

A corrida presidencial se aproxima: Lula / Dilma VS FHC / Serra com Marina por fora. Sou sincero, gosto do FHC, gosto de Lula, e acho que os dois mais ajudaram do que prejudicaram o país, logo, foram bons líderes. FHC coordenou uma reestruturação econômica. Lula continuou a política econômica de FHC e reestruturou a política social. Agora é momento de continuar a política econômica de FHC, manter a política social de Lula e restruturar o jeito de fazer política brasileiro.

Coincidentemente, o meu desejo está no plano de Marina do PV, e essa é uma das principais razões por eu estar com ela este ano. Não tenho nada contra a Dilma, mas tenho contra a corja do PMDB que virá junto com ela. Não tenho nada contra o Serra, mas tenho contra a gangue do PFL (DEM) que virá junto com ele. De uma maneira ou de outra, estes dois candidatos governarão com a ajuda de bandidos regidos pela falta de ética e pudor. Marina, por outro lado, já disse muitas vezes: governarei com o melhor do PSDB e o melhor do PT. Tem atitude melhor que essa? Ao abrir uma empresa, você contrata os amigos ou os melhores?

Nas últimas eleições eu fiquei entre Cristovam Buarque e Heloísa Helena. Preferi Heloísa pois a considero mais líder do que Cristovam, mas ambos são bons. São políticos que admiro e cedo toda a minha atenção quando estes se dispõem a falar. Para as próximas eleições, Heloísa já declarou que não vai se candidatar e vai apoiar Marina independente da posição do PSOL. Cristovam Buarque também já tuitou, por várias vezes, que preferiria estar com Marina, apesar de seu partido escolher a Dilma. A proximidade de Cristovam e Marina me agrada. Duvido que Cristovam rejeite um possível convite de Marina para o Ministério da Educação.

Ao contrário de Dilma e Serra, Marina já tem vice: Guilherme Leal. O sócio da Natura e um dos homens mais ricos do país me traz tranquilidade para a parte econômica. O que Marina não tinha, experiência econômica e conhecimento de mercado, Guilherme tem de sobra. Fato que me deixa tranquilo em relação as novas políticas comerciais que o governo poderá propor.

O plano de governo de Marina é basicamente o que os outros países esperam do Brasil: Liderança em energia limpa, sustentabilidade e desenvolvimento social. Quase todos os projetos do MIT com pesquisadores Brasileiros trabalham estas áreas, onde os americanos tentam aprender o que os Brasileiros já sabem há muito tempo. Dilma e Serra não tem gabarito para discutir estas questões.

Enquanto Lula e Serra estão preocupados em inaugurar coisas e se criticar, Marina está se esforçando para criar um bom plano de governo. Pensando no futuro, não no passado.

Por que não a Dilma?

Dilma foi escolhida por Lula, não pelo PT. Hoje, Lula é maior que PT, e quando uma única pessoa é maior que o coletivo, os problemas aparecem. Lula está praticando uma leve ditadura política. Ou o PT o obedece, ou o candidato do PT não irá ganhar as eleições. Ele parece gostar disso, pois não é a primeira vez. Esse é o jeito errado de conduzir um grupo, o jeito errado de fazer política. É como o seu chefe escolher o estagiário para substituí-lo ao invés da melhor pessoa do grupo. Difícil concordar com uma posição dessas.

Dilma não é uma líder nata. Está se esforçando para aprender, mas ainda não é. Podemos fazer uma analogia com o Dunga na seleção. Dunga, assim como Dilma, não tinha nenhuma experiência para o trabalho que estava se candidatando. No entanto, Dunga sempre foi líder. Seja como presidente ou como treinador, liderança é essencial para um bom trabalho. Meu receio é que Lula queira ser o líder por traz de Dilma, criando algo semelhante a dinastia Kirchner na Argentina que, como vocês podem ver, não está sendo muito bom para os Argentinos.

A experiência limitada e o autoritarismo da candidata me assustam. Começo a imaginar o Brasil tomando posições como a Venezuela, Cuba ou Irã. Graças ao Lula, o Brasil está ganhou um grande poder de liderança internacional, mas está o desperdiçando por ficar do lado dos amiguinhos do antigo PT esquerdista. Lula já demonstrou que não tem conhecimento internacional suficiente para essa nova política. É hora de mudar.

Não esqueçam que com junto com Dilma, vem o Sarney (PMDB).

Por que não Serra?

Serra não é de todo mal. Apesar de não ter um passado completamente idôneo, tem experiência no executivo, vivência internacional e é culto o suficiente para discutir diretamente com líderes internacionais. Serra tem mais atributos de liderança do que Dilma, mas ainda assim deixa a desejar neste quesito. Aécio é, certamente, mais líder que Serra.

Ultimamente, o queridinho de FHC e da mídia Brasileira anda perdendo amigos dentro do PSDB. Não é de hoje que as pessoas se afastam de Serra para não sofrer ataques políticos. Marxista de carteirinha, Serra é apaixonado por poder e políticas intervencionistas. Não sei se esse é o melhor perfil para o Brasil, mas me dá medo. Lembrando que, há 15 anos governando São Paulo (incluindo o polêmico Mário Covas), o PSDB é criticado por não conseguiu sustentar o poderio econômico do estado perante estados vizinhos.

Mas o problema é mesmo o PFL. Difícil governar eticamente com ACM do lado. Serra vai trazer novamente o período das privatizações ao Brasil. Espero que desta vez com mais soberania nacional do que na rodada com FHC. Gosto das privatizações porque enxugam o governo. Estamos gastando muito para manter um país no mínimo das necessidades da população. No entanto, estas privatizações precisam ser realizadas com muito cuidado.

Por que não Marina?

Não sei. Se o PV ainda tivesse aquela ideologia de defender o verde pelo verde, o partido poderia ser o item contra de Marina, mas o partido mudou, aprendeu e cresceu com participações exemplares de Gabeira e Marina. Hoje, o PV atrai a nata da ética. Até mesmo o macaco velho (no bom sentido) Pedro Simon gosta de Marina.

No mais, independente de quem você for escolher, não esqueça de verificar quem virá junto com seu candidato.

Posted in Mar 7, 2011 by Vitor Pamplona - Edit - History

Showing Comments

Muito boa sua visão e seu texto. Assino em baixo e voto em Marina.

- - Luis Fernando

- - Posted in Mar 13, 2010 by 187.10.5.250

caralho bixo... como tu consegue ficar atualizado estando em outro país? naum sabia de metade das coisas que vc falou

parabens

- - Posted in Mar 14, 2010 by 76.24.221.65

Ter o filho do dono do Maranhão no partido é, de certa forma, ter a ' nata ' da política, mas não exatamente a ' nata ética '...

- - Tetsuo

- - Posted in Mar 15, 2010 by 201.47.150.63

Ter o filho do dono do Maranhão no partido é, de certa forma, ter a ' nata ' da política, mas não exatamente a ' nata ética '...

- - Tetsuo

- - Posted in Mar 15, 2010 by 201.47.150.63

Gostei do texto, e tem mais, sobre colocar a Dilma certamente aconteceria isso que você disse, o Lula ficaria por trás, com o PT novamente no governo isso é ruim, pois acabaria ferindo e colocando em risco a democracia

- - Flavio Duarte

- - Posted in Mar 15, 2010 by 189.72.79.120

Oi Tetsuo,

É.. Eu ainda não entendi o que esse cara faz no PV. Olho nele! http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarney_Filho

- - Vitor Pamplona

- - Posted in Mar 15, 2010 by 18.133.5.237

De certa forma o Brasil está ascendente e isso atrai uma política narcisista. Disse isso porque, pelo fator econômico estamos indo muito bem, o governo tem alvançado suas metas diante da maior crise mundial dos últimos dez anos fazendo com que a classe de base sustente a máquina, o que não poderia ser diferente, de uma forma incontestávelmente inexorável diante dos problemas sociais. A crise do Brasil também não é política, pois temos pessoas realmente interessadas no coletivo, também não é social pois temos, e podemos acreditar nisso, sustentação para as necessidades mas, infelizmente, é uma crise de segurança, física e mental devendo até, de certa forma, manter o princípio de que somos um país cativo e conscientemente a favor das melhorias condizendo com a maioria. Acredito na Carta Magna e em sua melhoria evolutiva e devemos sustentar nossos direitos da melhor forma fazendo uma escolha honesta e sincera diante da eleição de maior importância para nosso país, querido Brasil, que abrigou grandes revolucionistas, tanto quanto qualquer outro, fazendo valer a democracia...
Estou acompanhando e tentarei entender tudo o que se passa para poder criticar e acreditar em nossa melhoria.

Grande abraço!

- - Eduardo Boese

- - Posted in Apr 26, 2010 by 201.89.88.202

eita, eleição fica complicado com tantos argumentos! ^ ^ mas é sua opinião e foi muito boa sua exposição! Vai fazer eu pensar mais em quem votar!

obg!

www.tgmarinho.com

- - Thiago Marinho

- - Posted in May 10, 2010 by 200.103.9.131

Desculpe a pergunta neste contexto, mas não vi outra forma de me comunicar
sobre este problema que tou enfrentado ao tentar rodar um aplicativo,
logo vem esta resposta abaixo.

Poderia me ajudar?
Grato pelas suas considerações.
Jose Constantino


java.sql.SQLException: [Microsoft] [Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável

- - Jose Constantino

- - Posted in Jun 12, 2010 by 200.19.165.217

Add New Comment

Your Name:


Write the code showed above on the text below.